>> Desmate do Cerrado
>> Linha Economia Verde
>> Exportação de CO2
>> Nota Verde - IBAMA
>> Sacolas Plásticas
>> Gases de Efeito Estufa















































  Com produção de bens, países pobres "exportam" 23% de seu CO2

Quase um quarto do volume de gases do efeito estufa emitidos por países pobres (23%) tem como origem produtos e serviços vendidos a países ricos, indica um estudo. Analisando a complexa malha internacional de relações comerciais, nações desenvolvidas produziram indiretamente 6,2 bilhões de toneladas de gás carbônico.



Assinado por Steven Davis e Ken Caldeira, da Instituição Carnegie de Washington, o estudo avaliou o comércio relacionado a 57 setores da indústria em 113 países.

"Estamos mostrando que uma política regional para combater o aquecimento global não seria eficiente nos EUA, por exemplo, se as pessoas puderem simplesmente importar produtos de países como a China e esses países não tiverem restrição de emissões", disse Davis à Folha.

Esses dois países são mesmo exemplos diametralmente opostos --um "importa" CO2 enquanto o outro "exporta"--, mas ambos se beneficiam da situação.

O Environmental Balance Program (Programa de Equilíbrio Ambiental) idealizado pela Companhia Green Time S/A, pretende proporcionar a absorção de 100% da emissão de CO2 (dióxido de carbono) do maior número possível de consumidores, ou seja, enquanto não existe uma política de redução na emissão de gases real e coerente, as empresas podem financiar eventos para absorver a maior quantidade possível de CO2 (dióxido de carbono) da atmosfera, resultado das suas atividades industriais, comerciais e empresariais.



Copyright © 2010-2011 Companhia Green Time S/A. Todos os direitos reservados.