>> Desmate do Cerrado
>> Linha Economia Verde
>> Exportação de CO2
>> Nota Verde - IBAMA
>> Sacolas Plásticas
>> Gases de Efeito Estufa





  Cortes na emissão de Gases de Efeito Estufa

A comissária do Ambiente da UE (União Europeia), Connie Hedegaard, disse que o mundo certamente falhará em fechar um acordo contra o aquecimento global neste ano. A declaração foi dada ao jornal "Financial Times".

No mesmo dia, a chanceler alemã, Angela Merkel, também levantou dúvidas sobre a perspectiva de assinatura do tratado do clima. A resistência da China e da Índia a adotarem metas de cortes na emissão de gases de efeito estufa é um "problema estrutural" da negociação entre os países, afirmou.

Hedegaard foi a anfitriã da fracassada cúpula do clima de Copenhague, que em vez de um acordo legalmente vinculante produziu uma declaração política frouxa, sem instrumentos para cobrar promessas feitas pelos países signatários.

O EBP - Environmental Balance Program (Programa de Equilíbrio Ambiental) da Companhia Green Time S/A, ciente da dificuldade mundial em se firmar um acordo real para cortes na emissão de GEE (Gases de Efeito Estufa), pretende neutralizar a maior quantidade possível de CO2 emitido por cada habitante do Planeta, através de plantis auditados, respeitando as espécies de cada região.



Copyright © 2010-2011 Companhia Green Time S/A. Todos os direitos reservados.