>> Desmate do Cerrado
>> Linha Economia Verde
>> Exportação de CO2
>> Nota Verde - IBAMA
>> Sacolas Plásticas
>> Gases de Efeito Estufa









































  Utilização de Sacolas Plásticas

A Sacola Ecológica que faz parte do KIT EBP, tem o objetivo de conscientizar os consumidores na redução de utilização de sacolas plásticas, que é uma tendência de comportamento inevitável.

Desde janeiro, entrou em vigor em Washington uma lei que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas no comércio. Quem não leva sua própria bolsa pode carregar os itens na mão ou pagar US$ 0,05 por sacola.

A lei não se restringe a supermercados e inclui também livrarias, lojas de roupas e de presentes. A expectativa dos grupos ambientalistas é que ela se torne uma referência para os Estados americanos. Esse tipo de lei é a primeira no país, embora San Francisco já tenha proibido as sacolas plásticas.



Dados da Agência de Proteção Ambiental dos EUA apontam para um volume de plástico desperdiçado em 2008 de 3,96 milhões, entre bolsas, sacolas e embrulhos. Menos de 1% desse total foi reciclado.

Grandes redes de varejo nos EUA, como CVS e Target, já começaram a premiar com dinheiro ou créditos a iniciativa de consumidores que carregam suas próprias sacolas reutilizáveis. O departamento de comércio exterior da Companhia Green time S/A, está em negociação com empresas americanas para que façam parte do EBP - Environmental Balance Program (Programa de Equilíbrio Ambiental) que tem como principal objetivo, a neutralização de 100% da emissão na atmosfera de CO2 (dioxido de carbono) de cada cidadão, através de plantis auditados.

O Grupo Carrefour banirá a utilização de sacolas plásticas em toda a sua rede de lojas no Brasil nos próximos quatro anos. A Companhia Green Time S/A pretende colocar à disposição dos consumidores o KIT EBP em todas as grandes redes varejistas do país.



Copyright © 2010-2011 Companhia Green Time S/A. Todos os direitos reservados.